Um tornado passou pela cidade de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, na tarde desta terça-feira (23) e trouxe muita chuva e ventos, causando estragos por toda a região.

Não houve feridos, e as famílias que tiveram suas casas comprometidas buscaram ajuda de parentes e amigos. A prefeitura informou que não há registro de desabrigados ou desalojados até esta manhã.
Notícias relacionadas:
- Brasil tem previsão de Natal com ondas de calor e chuvas .
- CMN amplia socorro a produtores afetados pelo clima.
- Jovem de 21 anos morre no Rio Grande do Sul devido a tempestades .
Segundo a Defesa Civil local, a comunidade de Vila Rica foi a que sofreu os maiores danos, com destelhamento de uma escola municipal e também cerca de 20 casas.
Houve também a queda de duas árvores, uma na Rua Pedro Antonello e outra na comunidade de São Luiz. No bairro Imigrante, o Corpo de Bombeiros atendeu casos de destelhamento em uma casa e em um prédio residencial.
A Defesa Civil recomenda à população de Farroupilha que evite ir até as áreas atingidas pelo tornado e que também não faça manutenção por conta própria nos imóveis atingidos.
Também é preciso tomar cuidado com a rede elétrica, porque há fios e cabos caídos na rua e que podem estar energizados.
A previsão para o estado do Rio Grande do Sul nesta quarta (24), véspera de Natal, é de chuva moderada a pontualmente forte.
Tornado
A confirmação de que o evento climático foi um tornado se deu após análise técnica do Centro de Monitoramento da Defesa Civil do Rio Grande do Sul.
O órgão observou os destroços e notou que houve o lançamento de materiais em múltiplas direções, o que é uma característica de tornados. Os ventos ultrapassaram os 100 km/h.


